quarta-feira, 21 de março de 2007

"Mosquitos me mordem"

Ontem a noite estava vendo algum jornal com meu irmão quando anunciaram uma nova espécie de mosquitos que foi geneticamente modificada [ontem mesmo falei das novidades tecnológicas da engenharia genética!!! - Cuidado com as batatinhas sabor churrasco] para combater o mosquito da Malária [Anopheles].

Na mesma hora, minha porção hipocondríaca se apossou de mim, e eu só conseguia vislumbrar o futuro [possível] de novas doenças, com a infestação desses novos vetores criados em laborarórios, que sucumbirão à humanidade ao caos, por conta das novas doenças que surgirão decorrentes da manipulação genética desenfreada.
[Vale lembrar que fiquei meses, e ainda olho meio torto, sem consumir frango - a possibilidade da Gripe Aviária chegar por aqui]
Isso me assustou terrivelmente, tanto que hoje decidi me empenhar na busca por informações.
Descobri coisas interessantes, que compatilharei com vcs... mas não há um conteúdo variado e aprofundado em mosquitos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mosquito

http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/mosq.htm

Não achei nenhuma notinha dos novos mosquitos; assumo que fiquei com medo deles.

Mesmo com a pesquisa trabalhosa, que me tomou parte do dia, não consegui responder a pergunta [e seus desdobramentos] que se apossou de minha mente:

1. Os mosquitos dormem?
2. Se dormem, quantas horas por dia?
3. Em que período?
4. Os mosquitos têm pálpebras?
5. Eles piscam?
6. Quantas vezes por minuto?

Se alguém souber, por favor, me informe.

Nenhum comentário: