quinta-feira, 19 de abril de 2007

A virtude

A ignorância é uma virtude. Para ser mais exata, ela é uma bênção, por que não dizer, a maior bênção que pode ser oferecida a um ser humano.

Ter consciência nos dá o maldito dom de descortinar opções. Aí é que está a perdição... ter opções constitúi-se numa maldição.
Você analisa todas as suas possibilidades, questiona-se e no fim, só o que te resta é a loucura.

Eu ODEIO ser um ser pensante, formador de minhas próprias opiniões [e capaz de influenciar outros indivíduos], cético, analítico, desbravador, curioso, com a ânsia maldita de saber sempre mais, de saciar meu desejo maléfico de "verdade".
Isso é como um câncer, que cresce, te consome, te corrói...
Só espero que as metástases se apoderem logo do meu corpo e me libertem desse cárcere palpável, em mim mesma, e do caos mundano; pois só assim, sei, que serei feliz.

[Numa próxima oportunidade esclarecerei minha retórica à respeito da Ignorância].

Sem mais...

4 comentários:

Anônimo disse...

pensar não é uma virtude com certeza, só que é um mal incurável, uma vez racional, nunca mais paz.

(erick)

Anônimo disse...

Adorei seu blog...
Sem hipocrisia!!
hehehehe...

Passa lá no meu...
Posso add??

Bjos e tenha uma boa quinta-feira!

Guilherme Gomes Ferreira disse...

Eu entendi. Acho que entendi hehehe. É porque as vezes pensar pensar e ter consciência é mó ruim, cansa mesmo...é um privilégio vc ficar isento de opinar...de vez em qdo pq eu adoro ser um ser pensante, e adoro qdo eu influencio alguem muáhuahuahuaaaaa

o que o anônimo disse é verdade, uma vez racional, sempre racional. Mas pense pelo lado positivo: vc pode olhar pra cara dos mediocres que te rodeiam e rir de suas ignorâncias, e pensar - "Eu tenho cérebro, vcs não teemmmmmmmmmmm"

hahahahahahaha
pô adorei teu blog. Valeu!

Anônimo disse...

Pensar as vezes é um saco, fico revoltado com certas coisas q vejo no mundo, fico puto comigo mesmo qndo faco algo burro, qria ser burro ia ser mais feliz