terça-feira, 17 de abril de 2007

Blackbird

Ouvindo "Blackbird" me pergunto sobre as relevâncias da vida.
Cada vez que a ouço, minha mente afugenta-se em um lindo espaço arborizado, onde visualizo o Sean Penn interpretando o San [I'm Sam]. Bem no momento em que ele joga origamis em sua filha.
Acho que essa foi a cena do filme que mais me marcou, realmente inesquecível. Pois ali está inserido o conceito do que realmente seria a liberdade [expressada ali, justamente, em seu oposto].
Ele a ama e mais do que ninguém, é capaz de fazê-la feliz. Só que as pessoas que se julgam sãs o privam de sua liberade: que o direito de estar com ela.

É, a liberdade nada mais é do que um direito; o nosso direito de sermos quem somos, de estar onde queremos, de fazer o quer tivermos vontade. E constantemente ele nos é tirado.
Fascismo.
Mas por outro lado, também, não podemos estar em completa desordem. Sem que hajam certas regras ou leis.
É tudo tão confuso, tão ambíguo.
Eu me assusto e me perco nesse mundo catastrófico.

Tudo deveria ser conceitual, humano, parcial. É, essa é a palavra de ordem - parcialidade - pois à ela está subjugado um envolvimento sentimental, e ao contrário do que afirmaram alguns filósofos, não acho que os sentimentos desnorteiem a razão.
Caso assim o fosse, as pessoas que se amam não se afastariam, e as que se odeiam não permaneceriam ligadas.
Acho, justamente, que eles nos impelem mais discernimento, perpetram a lógica [sempre tão vazia e... lógica] e despontam possibilidades antes inconcebíveis.

Nesse momento minha mente está a esvair-se no completo vazio... talvez esse seja o nada.
Por enquanto prefiro continuar a ouvir a canção e sentir, apenas sentir...


♫♫ Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise.

Blackbird singing in the dead of night
Take these sunken eyes and learn to see
All your life
You were only waiting for this moment to be free.

Blackbird fly Blackbird fly
Into the light of the dark black night.

Blackbird fly Blackbird fly
Into the light of the dark black night.

Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise
You were only waiting for this moment to arise
You were only waiting for this moment to arise. ♫♫

[The Beatles]

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Acho que sentimentos acabam influenciando na nossa visão do mundo.. bom, curti o ponto de vista! =P

bjao!

Cris Penha disse...

Parabéns pelos sentimentos expostos tão belíssimamente.
Gostei da foto do bebÊ.

Fabio Oliveira disse...

Verdade o que vc escreveu...
Prefiro ouvir a música e tentar captar alguma essência no SER que está deixando o lado HUMANO...
ps: obrigado por sua visita ok....
coloquei teu blogger em meus favoritos....
ate breve.....

Anônimo disse...

Teu post ficou lindo. Eu não sabia do lance dos origamis hahahaha.
PS. Adoro black bird ^^
Bjsss.

Anônimo disse...

Oi ,li o seu topico e fiquei de boca aberta pelo jeio que voce escreveu sobre sentimentos, e a foto é muito boa tambem