terça-feira, 1 de maio de 2007

O que é o amor?

O que é o amor?
Por favor, eu vos suplico uma explicação.

Quando achamos [naquele momento temos a nítida certeza de que já se foi] que tudo passou, a sensação angustiante nos sufoca.
É algo louco.
Por algum fator desconhecido toda a fortaleza vai ao chão destruída pela dor, que bate forte.
Sinto-me como a casa do porquinho que foi pro chão depois de ser assoprada pelo lobo.

Juramos que não vamos mais chorar, que ninguém nesse mundo vale o desespero vivido, que definitivamente está acabado. E quando nos damos conta, lá estamos, em um pranto sufocante, passando noites em claro, se perguntando o "porquê?", nos culpando, julgando-nos incapazes por termos sido rejeitados.
E mesmo depois de tanta dor, de tanta falta de compreensão, de tanto egoísmo, continuamos amando esse indivíduo que nos causa ainda mais dor com sua ausência.

Suplico, me digam o que é o amor!
Causa tanto sofrimento, enlouquece, mata...

Vejo pessoas próximas sofrerem tanto com a falta de reciprocidade amorosa... eu não sei, fico confusa, engulo todas as minhas "idéias amorosas" e rumino-as, na frustrante tentativa de achar uma explicação para algo inexplicável.
O amor segue suas próprias regras. Só que estas não são rígidas, pelo contrário, estão em constante mutação. Variam de uma forma curiosa...
Temperatura, espaço, pressão, tempo, composição do ar,..; tantos elementos interligados, ao mesmo tempo que independem.
As histórias são sempre as mesmas, só que encontramos as mais diversas reações.

Não há como seguir conselhos amorosos, eles são utópicos. Só devemos sentir e através disso escolher o caminho que julgamos ser o "verdadeiro".
Por mais absurdo que ele nos pareça...

Acabo achando que não sofrer por amor é algo irreal. É necessário que se haja dor... mas gostaria que ela não
persistisse.
Estou confusa.
Há tanta informação, tantos pensamentos, pontos obscuros, novas experiências.
Eu tenho medo, mas tenho muito mais medo do que pode não ser.
A frustração é o pior sentimento com que o ser humano têm de lidar.

Mas me digam, por favor me digam, o que é o amor?

Eu espero que ao entender esse sentimento possa fazer parar de doer, possa me desfazer do que não é, do que não será e esquecer o "que foi" [que foi um "que foi" incompleto].
É inevitável não pensar nos sonhos...

Não tenho entendido esse mundo, não tenho entendido a postura das pessoas, não tenho entendido o amor...

Espero que você fique bem.
Pensei em te ligar, mas seus problemas já te consomem e achei melhor que ficasse sozinho com você e tentasse dormir um pouco.
Eu fui atingida pela sua dor...

Só quero que você fique bem
Sei que é difícil e que dói... mas deixa a vida seguir seu ritmo.
Chore quando tiver vontade. E me ligue só para ter a sensação de que estou ao teu lado.
Estou SEMPRE do teu lado, és meu amigo.
E quando descobrir o que é o amor, te contarei.

Don't worry, be happy

Quem souber me conte, please!
Preciso ajudar um amigo.
Preciso que não doa.

Isso existe?
É possível amar tanto uma pessoa e do dia para a noite encará-la como só mais uma pessoa, um mero mortal?
Pra onde vai todo o sentimento, as juras de amor, as promessas, os planos, os sonhos?
Em que lugar nós os despachamos?
Eu preciso saber...

Como esquecer tudo o que foi vivido e encarar a vida com tanta naturalidade?
Eu não compreendo... sou atestadamente incapaz.
Eu não aceito, essa é a verdade. Não aceito o desperdício de sentimento, o descarte do amor.
Me digam, por favor, o que é que acontece.
Me expliquem o amor. E o seu fim [existe fim de amor?]
[Como isso é possível?
Como descobre-se que chegou ao fim?
Como viver com isso?
Como aceitar?
É possível amar eternamente depois do rompimento?
Pq pessoas que se amam não ficam juntas?
Pq todos os finais não são felizes?]

Eu estou indignada com a vida, novamente.
Eu não aceito o seu modo de agir, não é justa a forma como os acontecimentos de desenrolam.
Vida, você realmente és injusta...

Só quero alguém para segurar em minha mão...


"A medida de amar é amar sem medida"
[Números - Engenheiros do Hawaii]

Essa é a única coisa que eu sei do amor...







3 comentários:

Anônimo disse...

Felicidade, sorrir, ficar bobo, ficar triste, mais triste, chorar, chorar ,chorar, sorrir e ficar feliz de novo, uma confusao de sentimentos, mas que no final a felicidade prevalece

Marta disse...

Para mim o amor é algo maravilhoso.
Namoro à 4 anos com um homem maravilhoso, com ele descobri o amor em toda a sua essência, para nós o amor, é aquele calorzinho na alma quando falamos ao telefone todas as noites, aquele abraço depois de passarmos semanas distantes um do outro.
Ou então quando ele aparece em minha casa na altura em que tiro o verniz das unhas e ele faz questão de as pintas.
O nosso amor neste momento é das poucas coisas boas que tenho de bom da vida. Por vezes até tenho medo que tudo acabe, não porque não acredite no nosso amor, mas porque apenas se fala em corações partidos e desilusões, e sinceramente não conheço o amor assim, e não quero conhecer.
Já tivemos muitos altos e baixos, e todos eles só serviram para alimentar ainda mais este sentimento.
Mas o essencial para cultivar o nosso amor, eu acho que é a transparência, conhecermo-nos em todos os pormenores, partilhar até as banalidades mais estúpidas.
Acho que no amor tenho muita sorte de ter encontrado a minha cara metade bem cedo.
Pena que o resto da vida não siga esta linha porque tudo seria ainda mais perfeito.
Desculpa este desabafo, seria apenas um comentário e mais parece um testamento.
Encontrei o blog por acaso mas voltarei com certeza, o meu blog ainda não funciona em pleno.
Um enorme beijinho
Marta

malfardado disse...

Definição pra a palavra amor não se pode ser dada apenas verbal ou gramaticalmente, envolve muito mais do que isso. Acredito que sentimentos como esse não possam ser definidos em palavras, mas da-se para fazer um esboço em musicas, como essa abaixo, embora eu acredite que voce vá ficar ainda mais confusa, mas esta ai:


Monte Castelo
Renato Russo
Composição: Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

ou no link

http://renato-russo.letras.terra.com.br/letras/176305/